Os sistemas subtropicais de alta pressão geram os ventos alísios e os ventos


Trade Winds.


Os ventos comerciais foram introduzidos no Capítulo 1 (Padrões climáticos globais) como a parte soprando o equador da célula de Hadley. Como muitos barcos de cruzeiro passam muito tempo na região de comércio de vento, algumas informações mais detalhadas são fornecidas neste capítulo.


Características típicas do vento comercial.


A força dos ventos alísios - como todos os ventos do mundo - é predominantemente determinada pelo gradiente de pressão. Como a pressão da calha equatorial, ou ITCZ, é relativamente estável em torno de 1008-1012 hPa, a força dos ventos comerciais é principalmente determinada pela força e localização da alta pressão subtropical. Quanto mais forte for a alta pressão e quanto mais perto for do equador, mais forte é o gradiente de pressão e os ventos alísios.


A Figura 1 mostra uma alta pressão subtropical de 1037 mb centrada a 37 °, N, 147 ° W. Isso cria uma grande área de negócios do Leste de 15 a 30 nós entre 30 ° C, N e ITCZ.


Figura 1. A análise da pressão superficial do Pacífico Norte mostra uma alta pressão a 37 °, N, 147 ° W. O cinturão de vento comercial se estende de cerca de 30 graus N para ITCZ ​​(linha vermelha entre 0 e 10 & deg; N). (Imagem cortesia da NOAA.)


Os negócios são tipicamente os mais comuns e estáveis ​​durante os meses de verão. Por exemplo, no Havaí, que está no meio do cinturão de vento do comércio do Pacífico Norte, os negócios ocorrem cerca de 90% do tempo durante os meses de verão e cerca de 50% do tempo no inverno, levando ao total de 70% do tempo do ano. Durante o inverno, as baixas pressões da latitude média são tipicamente mais fortes e levam uma rota mais ao sul (do norte) no hemisfério norte (sul) que quebra o padrão subtropical de alta pressão. As frentes frias dessas baixas pressões podem se estender até 15 a 20 graus de latitude. Durante o verão, a alta pressão subtropical é bastante estável e bem estabelecida, de modo que a velocidade do vento comercial também é constante. As velocidades típicas variam entre 12 e 18 nós. Durante o inverno, a velocidade do vento varia mais. Por exemplo, se uma tempestade de latitude média tiver "quebrado" a alta pressão, os ventos podem ser bastante leves à medida que a alta pressão se recomeça. Por outro lado, em certas condições ambientais, a alta pressão pode se acumular e se tornar muito forte. (Na verdade, os ventos comerciais da força do furacão (> 64 kt) foram registrados em Waikoloa, Havaí, em dezembro de 1978). Portanto, a velocidade do vento varia mais durante o inverno - tipicamente entre 5 e 25 nós. No entanto, a velocidade média do vento, tanto para o verão quanto para o inverno, permanece relativamente semelhante com a velocidade média anual de cerca de 14 nós.


Os ventos comerciais persistentes geram mares que podem às vezes ser um pouco agitados. A altura média da onda é geralmente de cerca de 2 metros com um período de pico de 9 segundos.


Deve-se notar que a direção dos negócios pode variar muito dependendo da localização e forma da alta pressão subtropical. Na Figura 1, os ventos estão ao norte perto da costa da Califórnia, enquanto que no Hawaii, os negócios têm direção típica leste ou nordeste. Aproximar os sistemas de baixa pressão da midlatitude e suas frentes frias podem remodelar o alto significativamente, muitas vezes tornando-o mais alongado na direção norte-sul, em vez de leste-oeste.


Figura 2. Pressão média mensal do nível do mar em janeiro (superior) e julho (menor). (Imagem cortesia da NOAA.)


A Figura 2 mostra a pressão média do nível do mar em janeiro e julho. Algumas características visíveis podem ser vistas para cada bacia oceânica: o clima predominante sobre o Oceano Atlântico Norte é o Anticiclone do Atlântico Norte, ou o Alto Açores (às vezes também conhecido como Bermuda alta). O flanco sul deste grande sistema de alta pressão forma o cinturão de vento do comércio do Atlântico Norte que transporta marinheiros das Ilhas Canárias para o Caribe. No lado norte do alto, os mínimos móveis para o oeste dominam o tempo (especialmente durante o inverno) e formam um cinturão de ventos nas baixas atitudes. Durante os meses de inverno, o alto dos Açores muda ligeiramente para o sul. Além disso, os sistemas de baixa pressão do Atlântico Norte geralmente tomam rotas mais ao sul e podem remodelar ou até mesmo quebrar completamente o alto dos Açores, quando os ventos do oeste podem se estender até 20 ° C ou N ou mesmo 15 °. Felizmente, estes mínimos geralmente se movem bastante rápido e a alta pressão se acumula novamente em alguns dias.


Sobre o Pacífico Norte, a alta pressão muda para o sudeste, mais perto da costa da Califórnia, durante o inverno a partir da posição de verão ao norte do Havaí. O baixo Aleutian domina as altas latitudes. Semelhante ao Atlântico Norte, as baixas pressões podem quebrar a alta pressão e suas frentes frias podem se estender para o sul até o cinturão de vento comercial.


As mudanças sazonais no hemisfério sul são menos dramáticas do que no hemisfério norte. Sobre o Atlântico Sul, Pacífico Sul e Sul do Oceano Índico, as altas pressões mudam ligeiramente para o norte durante o inverno a partir de suas posições de verão.


Os ventos sobre o Oceano Índico Norte são dominados pela monção. Durante o inverno, há uma grande pressão elevada sobre o continente asiático e o fluxo em grande escala sobre a área é do nordeste. Durante a monção de verão, uma grande pressão baixa se forma sobre o continente asiático e a direção do vento é invertida, sendo a direção dominante do vento a partir do sudoeste.


Figura 2. Inversão do vento comercial. Perto do centro subtropical de alta pressão (direita), a inversão do vento comercial é forte e as nuvens são superficiais. Mais perto do equador (à esquerda), a inversão enfraquece e as nuvens podem crescer. (Imagem cortesia de UCAR / COMET.)


Características meteorológicas típicas.


O tempo típico no cinturão de vento comercial é parcialmente ensolarado com algumas nuvens de cumulus ou estratocúmulos e uma chance de chuvas. As nuvens na região do vento de comércio geralmente não crescem muito alto por causa de uma camada de ar quente chamado inversão de vento comercial. O ar descendente na alta pressão subtropical juntamente com os fluxos de superfície ascendentes criam uma camada de ar quente a cerca de 500-3000 m de altitude. O ar é estável na camada de inversão, de modo que as nuvens não podem crescer mais alto do que o fundo de inversão. Por exemplo, se um navega das Ilhas Canárias para o Caribe ou da Califórnia para o Havaí, a inversão do vento do comércio fica mais alta e mais fraca ao longo do caminho. O fundo da inversão sobe de cerca de 500-1000 m de altitude para cerca de 1500-3000 m ao longo dessas rotas. Na prática, isso significa nuvens mais altas e mais chuveiros quando se aproxima do equador.


HW 13 Earth Science - HW 13 1 Em qual dos seguintes itens.


Clique para editar os detalhes do documento.


Clique para editar os detalhes do documento.


Compartilhe este link com um amigo:


Documentos mais populares para o GEO 100.


Botânica (Solos) St. Louis CC GEO 100 - Outono 2013 Solos Danielle Haley Botânica primavera2016 1. Explique em detalhes o papel do solo para o plano.


Trabalho de trabalho de atribuição de reprodução de plantas St. Louis CC GEO 100 - Outono 2013 Reprodução de plantas 1. Descreva os vários métodos pelos quais as plantas são submetidas a reexames assexuados.


Trabalho de tarefa de atribuição de reprodução de plantas.


planta Fisiologia botânica St. Louis CC GEO 100 - Outono 2013 Botânica Atribuição: fisiologia vegetal e amp; Fotossíntese Devido dentro de 2 semanas: escreva curta.


planta botânica de fisiologia.


The Plant Cell & amp; Atribuição do corpo da planta (1) St. Louis CC GEO 100 - Outono 2013 The Plant Cell & amp; Atribuição do corpo da planta Leia o material publicado no Bb, bem como no inte.


The Plant Cell & amp; Atribuição do corpo vegetal (1)


HW 12 Earth Science St. Louis CC GEO 100 - Outono 2013 HW 12 1) Nas latitudes médias durante o verão, as nuvens cirrus são compostas por whi.


HW 12 Earth Science.


HW 08 Earth Science St. Louis CC GEO 100 - Outono 2013 HW 08 1) O que representa a seqüência correta do mais antigo ao mais recente ou atual.


HW 08 Earth Science.


Visto recentemente.


HW 13 Earth Science.


Estude sobre a viagem.


Outros Materiais Relacionados.


com os ventos médios soprando no seu rosto, você ficaria de frente para um estado do leste de Oregon Oregon GEO 102 - Inverno 2008 Capítulo 4: Circulação Atmosférica e Oceânica ESCOLHA MÚLTIPLA. Escolha uma alternativa.


GEO 102 Chapter Test.


122 vento de cabeça que é provável que reduza o tempo de viagem quando viaja da Virgínia do Norte GEO 220 - Primavera 2009 Matthew Purosky 10-01-2009 GEO 200 Capítulo 5 Definições do Guia de Estudo: A Natureza de A.


Capítulo 5 - GEO 200.


RadiaTon o Em relação à física, a transferência de energia como eletromagneTc Alabama GEO 104 - Spring 2014 GEO 104 / CH 9 & amp; 10 Atmosfera e tempo severo Furacões e ciclones 12/11/2015 Le.


d Westerlies esses ventos fluem de oeste para leste em todo o mundo no Colégio Las Positas GEOG 1 - Primavera 2014 13 de fevereiro de 2017 Dr. Orf Geografia 1 A natureza da pressão atmosférica 1. Que gene.


Diferença na pressão da superfície sobre uma determinada distância entre dois locais atua Universidade de Miami GEO 121 - Primavera 2014 GEO 121 Questionário # 2 Esquema Unidade 8: Pressão do ar e ventos 1) Uma corrente de ar vertical que.


1 Brisa da terra vento local soprando de terra para água geralmente durante a noite e UCLA EC 11 - Primavera de 2010 Capítulo 5: Pressão atmosférica e vento TÓPICOS O impacto da pressão e do vento no th.


Esta visualização mostra as páginas do documento 1 - 2. Inscreva-se para ver o documento completo.


Obter Course Hero.


Legal.


Conecte-se conosco.


Copyright © 2017. Termos de Privacidade do Course Hero, Inc..


O Curso Herói não é patrocinado ou aprovado por qualquer faculdade ou universidade.


Máquina Flashcard - crie, estuda e compartilha cartões flash online.


Outras cartas de geografia.


Cartões retornam para definir detalhes.


A erupção do Monte Pinatubo em junho de 1991.


A) transportou vários milhões de toneladas de cinzas, poeiras e SO2 para a atmosfera.


B) foi rastreado por instrumentos a bordo de satélites em órbita terrestre.


C) eventualmente afetou quase metade do planeta após apenas algumas semanas de circulação.


D) produziram nasceres do sol e pores-do-sol espetaculares por quase dois anos.


E) Tudo isso está correto.


Partículas produzidas pela erupção do Monte Pinatubo __________ o albedo da atmosfera, e isso __________ a Terra.


A) aumentou; aquecido.


B) aumentou; resfriado.


C) diminuiu; aquecido.


D) diminuiu; resfriado.


A) sistemas migratórios de alta e baixa pressão.


C) circulação geral da atmosfera.


D) brisas terra-mar.


A) sistemas migratórios de alta e baixa pressão.


B) padrões climáticos.


C) circulação geral da atmosfera.


D) brisas do vale do monte.


A) sistemas migratórios de alta e baixa pressão.


B) sistemas subtropicais de alta pressão.


C) circulação geral da atmosfera.


D) brisas terra-mar.


A) Coriolis força.


B) força do gradiente de pressão.


C) força de atrito.


D) força centrífuga.


A) pressão barométrica.


C) fluxo de convecção.


D) um resultado de pressão igualada através da superfície.


A) Iniciado pela força do gradiente de pressão.


B) Sopra de regiões de alta pressão para regiões de baixa pressão.


C) A direção do fluxo pode ser afetada pela rotação da Terra.


D) O ar sopra de regiões de ar mais quente para regiões de ar mais frio.


E) Os ventos são nomeados com base na direção a partir da qual eles sopram.


Qual instrumento você usaria para medir a velocidade do vento?


B) a escala do vento de Beaufort.


C) o gráfico de refrigeração do vento.


D) um anemômetro.


A) 1013,2 milibares ou 29,92 polegadas de mercúrio em um barómetro.


B) 28,50 centímetros de chumbo.


C) 32,01 milibares de mercúrio.


A) 500 a 1000 mb.


B) 100 a 650 mb.


B) Sir Isaac Newton.


D) Evangelista Torricelli.


C) algo que não pode ser determinado sem saber a temperatura do ar.


D) 29,00 milibares.


A) um termômetro.


B) um barómetro aneroide.


C) um termômetro de mercúrio.


D) uma tigela de mercúrio.


E) um anemômetro.


D) nenhum dos acima, os barômetros não medem a pressão do ar.


D) muito alto acima da superfície da Terra.


A) um barómetro de mercúrio.


B) um anemômetro.


D) um barómetro aneroide.


A) Ele dirige o ar de áreas de maior pressão barométrica.


B) Diminui com a altura acima da superfície.


C) Causa a deflexão aparente dos ventos de um caminho direto.


B) uma linha de equilíbrio.


D) o equador térmico.


B) em; menos denso.


C) fora de; mais denso.


D) fora de; menos denso.


A) O ar converge e ascende.


B) O ar diverge e sobe.


C) O ar converge e desce.


D) O ar diverge e desce.


A) perpendicular às isobaras, isto é, em frente às isobaras.


B) à direita de sua direção de movimento no Hemisfério Norte.


C) à esquerda de sua direção de movimento no Hemisfério Norte.


D) paralelo às isobares.


Qual das seguintes condições é verdadeira para as áreas de alta pressão?


A) O ar converge e ascende em sistemas de alta pressão.


B) O ar desce e diverge em sistemas de alta pressão.


C) Em geral envolvem pressões atmosféricas inferiores a 1000 mb.


D) São características das áreas ao longo do equador.


A) pouco sem conhecer os padrões de temperatura.


B) um gradiente de pressão íngreme que cria um fluxo de ar mais lento.


C) um gradiente de pressão íngreme que cria um fluxo de ar mais rápido.


D) pressões mais elevadas.


E) um gradiente de pressão fraco criando um fluxo mais lento de ar.


C) nenhum destes, o espaçamento isobar não afeta a velocidade do vento.


A) impulsiona o ar de áreas de maior pressão barométrica.


B) diminui com a altura acima da superfície.


C) provoca a deflexão aparente dos ventos a partir de um caminho direto.


D) é a única força que atua sobre fluxos de ar na troposfera superior.


A) sempre desviou-se de um caminho direto para o oeste no hemisfério sul.


B) afetado apenas pelo gradiente de pressão e força de atrito.


C) sempre desviado para a direita pela força de atrito.


D) aparentemente desviado de um caminho direto para a direita no Hemisfério Norte.


A) o fato de que a rotação da Terra diminui em velocidade em direção aos pólos.


B) diferentes gradientes de pressão.


C) forças que afetam os ventos, mas não as correntes oceânicas.


D) temperatura do ar.


E) o fato de que a Terra gira.


A) A quantidade de deflexão de Coriolis é uniforme do equador para pólos.


B) A deflexão de Coriolis ocorre apenas em paralelos, não meridianos.


C) A força de Coriolis é zero nos pólos, aumentando ao máximo ao longo do equador.


D) A força de Coriolis é zero ao longo do equador, aumentando para metade do máximo a 30 ° C; latitude e máximo nos pólos.


A) aumento na velocidade do vento.


B) diminuição no espaçamento das isobaras.


C) diminuição no atrito.


D) movimento do ar para latitudes mais altas.


E) tudo isso aumentaria a força de Coriolis.


A) reforçada; o gradiente de pressão é mais fraco.


B) reforçada; há menos fricção.


C) reforçada; há mais fricção.


D) diminuiu; o gradiente de pressão é mais fraco.


E) diminuiu; há menos fricção.


A) nos 100 & deg; meridiano.


B) a leste dos 100 & deg; meridiano.


C) a oeste dos 100 & deg; meridiano.


A) Vento geostrófico em altitude acima do solo.


B) ventos de superfície.


C) fluxo de ar de centros de baixa a alta pressão.


D) fluxo de ar na direção norte-sul.


E) fluxo de ar perpendicular às isobaras.


A) de um alto e baixo.


B) de baixo e alto.


C) à direita de sua linha de movimento dirigida pela pressão no Hemisfério Norte.


A) convergência e elevação do ar de superfície quente.


B) convergência e subsidência do ar de superfície fria.


C) divergência e elevação do ar de superfície quente.


D) divergência e subsidência do ar de superfície fria.


A) a maior zona de excedentes de água no mundo.


B) condições quentes e molhadas, e as grandes florestas tropicais do mundo.


C) as regiões áridas e semi-áridas do deserto do mundo.


D) sistemas ciclônicos de baixa pressão.


A) NE; alto subtropical.


B) NW; alto subtropical.


C) SE; alto subtropical.


D) SW; alto subtropical.


E) NE; alto polar.


A) nordeste; alta subtropical; subpolar baixo.


B) oeste-sudoeste; alta subtropical; subpolar baixo.


C) nordeste; subpolar baixo; alto subtropical.


D) oeste-sudoeste; subpolar baixo; alto subtropical.


B) easterlies polares.


C) latitudes dos cavalos.


C) easterlies polares.


D) ventos geostróficos.


Qual das seguintes opções está corretamente correspondente?


A) alta pressão - movimentos ascendentes e convergentes de ar.


B) ciclones - células de baixa pressão.


C) células de alta pressão - circulação ciclônica.


D) anticiclones - células de pressão subpolar.


O fluxo de ar em uma zona de alta pressão no Hemisfério Norte é.


A) para baixo, para fora e no sentido horário.


B) para baixo, para fora e no sentido anti-horário.


C) para dentro, para cima e para a direita.


D) para dentro, para cima e no sentido anti-horário.


E) para baixo, para dentro e para a direita.


A) Dominam a circulação polar.


B) Aparecem mais simetricamente verticalmente em ambos os lados do equador nos equinócios.


C) Eles estão associados aos sistemas subpolar de baixa pressão.


D) Eles ocorrem em grande profundidade nos oceanos.


A) mínimos subpolar.


B) florestas tropicais equatoriais do mundo.


C) alta pressão subtropical.


D) grandes regiões agrícolas.


Qual das seguintes afirmações é verdadeira da zona frontal polar?


A) O fluxo de jato polar geralmente está localizado acima dele.


B) É uma zona em que mistura de ar quente e frio.


C) É uma zona de ventos frequentemente fortes.


A) que foram descritos pela primeira vez por Hadley, um cientista inglês do século XVIII.


B) conhecidas como ondas de Rossby que envolvem contato entre massas de ar mais quentes e mais quentes.


C) que não estão relacionados ao fluxo de jatos.


D) que se denominam células de Hadley.


B) alta subtropical.


A) o fato de que a água aquece e esfria mais rápido do que as superfícies terrestres.


B) um ar mais frio que flui no mar (em direção ao oceano) à tarde.


C) fluxos de ar em terra (em direção à terra) que se desenvolvem à tarde, enquanto a terra se aquece mais rapidamente do que as superfícies de água vizinhas.


D) o fato de que o ar mais quente é mais denso e se instala na superfície da terra.


Durante o dia ao longo da costa, o vento tende a soprar para o __________ porque __________.


Uma terra; A terra se aquece mais rapidamente do que a água.


Brando; A terra se aquece mais devagar do que a água.


C) água; A água aquece mais devagar do que a terra.


D) água; A água aquece mais rapidamente do que a terra.


A) um ar mais quente, descendo as encostas das montanhas durante o dia.


B) o ar do vale subindo as encostas da montanha à noite. C) ar quente subindo no alto durante o dia e ar mais frio, descendo as encostas à noite.


Os ventos monsoônicos são.


A) katabatic na natureza.


B) sistemas de vento regionais que variam sazonalmente.


C) limitado ao subcontinente indiano.


D) uma forma de vento do vale da montanha.


A) o arrasto de fricção dos ventos.


B) a força de Coriolis e as diferenças de densidade de água.


C) brisas terra-mar.


D) Tanto A como B estão corretos.


A) contra-corrente equatorial.


B) correntes da Califórnia e do Peru.


C) correntes de upwelling e downwelling.


D) Gulf Stream atual e Kuroshio.


A) easterlies de nível superior.


B) os ventos alísios.


C) diferenças de salinidade no oceano.


D) ventos de monção.


A erupção de Tambora em 1815 produziu poucos efeitos atmosféricos.


E. Torricelli inventou um dispositivo usado para medir a pressão do ar.


Um barómetro de mercúrio mede a pressão do ar usando uma pequena célula ou câmara parcialmente esvaziada de ar.


A pressão normal do nível do mar tem um valor padrão de 1013,2 mb (29,92 in.) De Hg.


A velocidade do vento é medida com um anemômetro.


A força do gradiente de pressão impulsiona o ar de áreas de maior pressão para áreas de menor pressão.


A fricção cria uma deflexão nos movimentos do vento que está sempre à direita no Hemisfério Norte.


As forças que controlam o vento incluem a gravidade, a força do gradiente de pressão, a força de Coriolis e a força de atrito.


Uma linha que conecta pontos de pressão igual em um mapa meteorológico é chamada de isobar.


A força do gradiente de pressão e a força de atrito produzem ventos geostróficos ao longo da superfície da Terra.


Uma área primária de baixa pressão ocorre a partir de 20 ° C; a 35 ° C; latitude norte e latitude sul.


A zona de convergência intertropical (ITCZ) muda para o norte até a região do Golfo Persa em julho, embora esteja associada à circulação equatorial.


Os sistemas subtropicais de alta pressão geram os ventos alísios e os ventos do oeste.


Cherrapunjui, Índia, recebeu mais de 2.000 cm de chuva em um ano.


As correntes oceânicas desempenham um papel relativamente pequeno na regulação do clima.


Os ventos atmosféricos superiores se referem a um vento que flui.


Clique para editar os detalhes do documento.


Clique para editar os detalhes do documento.


Compartilhe este link com um amigo:


Bookmarked Docs.


Não há documentos marcados.


Marque este documento.


Visto recentemente.


Documentos mais populares para o GEO 102.


GEO 102 Capítulo Teste Oregon State GEO 102 - Inverno 2008 Capítulo 3: Energia Atmosférica e Temperaturas Globais MULTIPLE CHOICE. Escolha o mesmo.


GEO 102 Chapter Test.


GEO 102 Capítulo Teste Oregon State GEO 102 - Inverno 2008 Capítulo 2: Energia Solar, Estações, e a Atmosfera MULTIPLE CHOICE. Escolha o mesmo.


GEO 102 Chapter Test.


GEO 102 Capítulo Teste Oregon State GEO 102 - Inverno 2008 Capítulo 1: Fundamentos da Geografia MÚLICA ESCOLHA. Escolha a única alternativa que.


GEO 102 Chapter Test.


TIF4e_ch17 Oregon State GEO 102 - Inverno 2008 Capítulo 17: Terra e Denominador Humano SELECÇÃO MÚLTIPLA. Escolha o alternati.


GEO 102 Capítulo Teste Oregon State GEO 102 - Inverno 2008 Capítulo 7: Recursos Hídricos MÚLTIPLA ESCOLHA. Escolha a única alternativa que melhor comp.


GEO 102 Chapter Test.


GEO 102 Capítulo Teste Oregon State GEO 102 - Inverno 2008 Capítulo 8: The Dynamic Planet MULTIPLE CHOICE. Escolha a alternativa que melhor c.


GEO 102 Chapter Test.


Estude sobre a viagem.


Outros Materiais Relacionados.


Ventos leves e variáveis ​​que causaram dificuldades para os marinheiros nos dias do Estado da Geórgia GEO 102 - Fall 2013 ElementalGeosystems, 5e (Christopherson) Capítulo 4Circulação atmosférica e atmosférica 1) Th.


Durante o dia ao longo da costa, o vento tende a soprar para a terra, porque A Universidade da Terra do Norte do Texas em Dallas GEOG 1710 - Primavera de 2015 ElementalGeosystems, 5e (Christopherson) Capítulo4Controle atmosférica e oceânica 1) Th.


III A Natureza do Vento Um Vento movimentos horizontais do ar envolvem mais área Alamo Colégios GEO 2613 - Primavera 2013 Capítulo 5: Pressão Atmosférica e Vento TÓPICOS O Impacto da Pressão e do Vento no th.


Figura 804 De Blij et al 2010 p Figura 84 Coriolis Efect Coriolis Efeito Manitoba GEO 1290 - Inverno 2017 Capítulo 4 Circulação Atmosférica e Sistemas de Vento Informações Importantes sobre Po.


04.GEOG 1290 CH4 F2016 notas.


A proximidade das isobares indica a inclinação do gradiente de pressão Universidade da Flórida Central GEO 1200 - Primavera 2010 Capítulo 5 Pressão atmosférica e vento Capítulo 5 Pressão atmosférica e Pressão do vento.


Capítulo 5 Pressão atmosférica e vento.


A Eles são ricos em nutrientes B Eles são mais comuns acima das bacias de oceanos profundos C Eles LSU GEOGRAFIA 2051 - Outono 2015 Capítulo 4: Circulação Atmosférica e Oceânica ESCOLHA MÚLTIPLA. Escolha uma alternativa.


Página 12 & # 47; 20.


Esta visualização mostra as páginas do documento 12 - 16. Inscreva-se para ver o documento completo.


Obter Course Hero.


Legal.


Conecte-se conosco.


Copyright © 2017. Termos de Privacidade do Course Hero, Inc..


O Curso Herói não é patrocinado ou aprovado por qualquer faculdade ou universidade.

Comments